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TUTORIAL: Criando seu char

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Mensagem  VanDerRond Sáb Nov 22, 2008 10:59 am

TUTORIAL: Criando seu char
Depois de tudo pronto, vamos ao que interessa: JOGAR!

O jogo deixa a disposição dos jogadores 3 raças bem distintas entre si: Humanos (Conhecidos como Slayers e personagens principais do game) Vampiros (ao contrario do que todos pensam, eles são os antagonistas da historia) e as Ousters (Uma especie de fada que é um equilibrio entre as raças anteriores)
Cada raça tem sua peculiaridade e é aconselhavel que vc teste cada uma delas até achar uma com que se de bem!

Clicando em criate vc ira para tela onde vc ira configurar seu persoangem. Os nicks não podem ser repetidos (não existiram 2 personagens com o mesmo nome, mesmo sendo um com letras maiusculas e outro com minusculas oks?!) e aceitam até no maximo 9 caracteres.
Slayer e vamps podem optar por masculino e feminino, já as ouster não (na historia do jogo não existem ousters "macho" - E sim, aquele NPC que cuida do teleporte É uma mulher! Feia, mas mulher), Slayers podem escolher a cor de pele e cor de cabelo enquanto vamps somente a pele e as ouster só o cabelo (o que acaba deixando as skins um tanto repetitivas na minha opnião).

Para deletar o char clique no simbolo que tem depois do nome dele, e escreva DELETE no campo que aparecer!

Configurando os atributos:
É aqui que entra a grande difenrença entre todas as raças do DE. Cada raça tem um estilo difenrente de configurar os atributos (e de utiliza-los) mesmo eles sendo os mesmos para cada uma: STR (Força fisica, adiciona 2 pontos de HP para cada ponto gasto no atributo, tem relação com a capacidade de causar dano e com a proteção (Protect) do char), DEX (Agilidade e precisão, adiciona 1 ponto de HP por ponto gasto no atributo, tem relação com a capacidade de acerto (To Hit) e de esquiva (Defense) e INT (Inteligencia, adiciona 1 ponto de HP pot ponto gasto no atributo, tem relação com as magias do personagem - Quanto mais int, mais poderosas as magias ficam, e mais resistente as magias "inimigas" o seu personagem fica).

Slayers:
Slayers tem um sistema de roleta para definir os seus atributos. Vc roda e ele muda aleatoriamente a configuração dos atributos do personagem. Vc pode usar o botão SAVE para guardar uma configuração que vc ache que ficou boa e usar o LOAD para traze-la de volta caso role um resultado que não gostou. Decida a sua classe e role os atributos que melhor combinem com ela
Os humanos tem 5 "classes" que estão ligadas aos seus atributos e representam o seu lvl por assim dizer:

- Sworders: Utilizam espada e escudo, sobem a STR e o Sword Domain
- Bladers: Utilizam-se de espadas largas de duas mãos, sobem a STR e o Blade Domain
- Gunner: Usam armas de fogo como forma de ataque, sobem a DEX e o Gun Domain
- Healer: Atacam com uma Cross, tem magias de cura, ressurreição e proteção, sobem INT e Heal Domain
- Enchanter: Usam Maces e tam magias de ataque poderosas, sobem INT e Enchant Domain

Conforme vc sobe o dominio da arma que escolheu vc vai habilitando as magias da sua classe (e precisa treniar elas para que fiquem mais fortes), no entanto um humano pode subir 150 lvls de domino (isso ao todo, e não 150 pra cada classe). Isso quer dizer que é melhor vc se focar em uma unica arma e ir em frente!!!! Vc até pode escolher ser um hibrido de duas classes, mas isso fatalmente vai fazer vc um pouco mais fraco do que os slayers que seguiram uma classe só.
Os atributos sobem conforme a arma que vc escolheu, mas isso não quer dizer que se vc escolheu ser um gunner, sua STR vai ser sempre minima, ous atributos secundarios vão subindo tambem, porem em ritimo um pouco menor.

Vampiros:
Vampiros tem uma maneira um tanto quanto mais facil de se "construir" e evoluir do que os Slayers. Vc tem a sua disposição uma quantidade de pontos que pode distribuir livremente antes de montar o seu personagem e vão ganhando suas magias limitados por seus lvls e não tem nescessidade de treina-las pois elas tem ligação direta com os atributos que o vamp tem. A cada lvl que vc ultrapassar vc ganha + 3 pontos para gastar onde bem entender.
(É aqui que um monte de gente torce o nariz pors vamps, pq ele são bem mais simples, e um tanto quanto limitados devo confessar...)

Vampiros não tem classes definidas porem os jogadores tem por habito classifica-los de acordo com a construção de cada um:

- Warrior: É o vamp com todos os pontos em STR, ele tem um ataque bem forte, muito hp e defesa bem alta, porem erra com facilidade os ataques (e as "esquivas") e fica muito vulneravel as magias de status (paralize por exemplo)
- Fighter: É o vamp que mesclou STR+DEX, ataques bons, hp regular, boa precisão e esquiva, mas ainda sim fica vulneravel a magias
- Hiter: Focado exclusivamente em DEX acerta praticamente todos os ataques, tem exelente esquiva porem dano fraco e vulneravel a magia
- Cleric: Mistura de DEX+INT, magias com alta taxa de acerto, esquiva muito boa, e dano magico consideravel, porem pouco hp e dano fisico bem fraco
- Mage: Focado totalemente em INT, magias absurdamente fortes e resistencia altissima contra magias de status. o ponto fraco é que tem baixo hp, defesa e esquiva, fora que demoram para poder carregar as magias...
- Hibrido: Nivelando os 3 atributos, é dificil de evoluir um hibrido, mas ele reune o melhor de todas as builds com o minimo de pontos =fracos
O lance é decidir o que vc quer ser "quando crescer" e ir compensando as falhas da construição com itens (os famosos sets), como por exemplo colocando um bom set de DEX num vamp full int, isso fara as magias mais rapidas e precisas!

Ousters:
As Ousters pegam uma mistura bem balanceada entre os Vamps e os Slayers, porem com o seu toque de diferença.
Ousters podem seguir dois caminhos de evolução, Magias Elementais ou Combate. Seguem o esquema vampirico de evolução, ou seja, ganham +3 pontos para gastar com seus atributos, porem tem que evoluir as magias que ganham. E é onde entra o difenrencia delas, elas ganham pontos conforme vão evoluindo para poderem "comprar" suas magias, e gastam pontos a mais se quiserem melhora-las.

Ousters seguem dois caminhos basicos que não são compativeis entre si, ou seja, se vc escolher Combate vc não podera mesclar Magias Elementais e vice e versa. O motivo é simples: Ousters de Combate usam chacarans para lutar corpo a corpo, Elementais usam braceletes de vime para poder canalizar a magia, se vc tirar a arma da mão da ouster ela NÃO ataca de mãos nuas... por isso vc teria que carregar os dois tipos de arma, e gastar pontos nas magias proprias de cada estilo, e são MUITAS magias... o que conseguentemente vai deixar a sua Ouster bem fraca...

No caminho do Combate vc segue basicamente esta regra: Quanto mais forte for o chackaran que vc conseguir, + STR vc vai ter que ter para poder usar, e os chackarans são terriveis de "acertar" por isso Combatentes tem, ou muita DEX pra danos bem altos e chackarans cada vez mais fortes, ou muita DEX para sempre acertar o alvo.

Já no caminho Elemental os braceltes mais fortes pedem cada vez mais INT para serem usados. E existe tambem o "lvl" do elemento que vc escolhou (são 3, agua-azul-, fogo-vermelho-, e terra-marrom-), quanto mais forte for a magia, mais lvl ela vai pedir, e este lvl é obitido atraves do elemento que tem o bracelete e as 4 pedrinhas que as Ousters usam de acessorio. Cada elemento é indicado por um cor conforme dito atenriormente e é aconselhavel a não se misturar os elementos para não ter que ficar carregando kilos e kilos de pedras.

Notas rapidas:
Os nomes das "classes" de vamp foram tiradas da minha epoca de DE Inter em lan house, eram os nomes que nós haviamos dado!
- Se vc quiser mesclar um Slayer, gun + heal por exemplo, e depois desisitir de ser heal se foque em gun... com o tempo vc vai "esquecendo" as magias de heal e o domain vai caindo conforme o vc vai evoluindo o domain de gun.
- Ouster podem por pontos em magias para melhora-la, mas pode tirar tambem caso coloquem ponto em magia errada... Procure a NPC velha no canto da vila, ela faz isso por um preço razoavel (Não lembro a opção direito)
- Tente sempre compensar a falha do seu personagem com itens, existe um item pra cada coisa importante do jogo! Muito forte mais pouca "mira"? Tente itens de DEX ou de To Hit... Rapido e forte, mas fica preso em magias? USe itens de INT... e por ai vai!
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